domingo, 4 de dezembro de 2011

Alvo errado

    Temos assistido a uma série de comentários e opiniões sobre a actuação dos polícias na manifestação frente à Assembleia da República. Como é óbvio, os profissionais da PSP têm de desempenhar a sua missão no estrito cumprimento da Lei, e qualquer situação que deixe dúvidas deve ser esclarecida, para o bem dos polícias e da sociedade. É por isso importante que se esclareçam rapidamente as dúvidas em relação a esta ou aquela situação ligada à actuação dos polícias na Assembleia da República.

    O que não podemos aceitar é que os polícias sejam apontados como bode expiatório ou sirvam de arma de arremesso contra as políticas do Governo. Os polícias, tal como todos os outros cidadãos, também sofrem na pele as políticas restritivas impostas pelo Governo e têm plena consciência das dificuldades e sabem que os protestos são o reflexo do descontentamento, inclusive do deles.

   Não foi por acaso que os próprios polícias organizaram já diversas acções de protesto pelas mesmas razões dos outros cidadãos, sendo mesmo a primeira classe profissional a sair à rua desde que este governo entrou em funções.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

CMCrónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>