sábado, 31 de dezembro de 2011

Aprender com 2011

    Fazendo uma breve síntese de 2011 em relação à segurança e às questões socioprofissionais dos Polícias, concluímos que este é um sector do Estado que esteve em destaque.

    Um ano que ficou marcado por um número elevado de crimes violentos, mas sobretudo um ano que reflectiu alguma instabilidade na PSP, gerando, por sua vez, várias acções de protesto, não só devido às injustiças e ilegalidades impostas, mas também pela discriminação dos polícias em relação aos outros trabalhadores do Estado.

   No que respeita à discriminação e redução de direitos, a polícia bate o recorde, sejam elas impostas pelo Governo ou pela PSP. A não concretização das promoções nas diversas categorias ou o condicionamento do gozo de férias na última quinzena do ano, incluindo o último dia, ilustram bem a situação. Até porque esta última questão é uma restrição exclusiva da PSP, no mínimo absurda, não só por não existir fundamento de ordem operacional mas também legal. Esperamos que, em 2012, a PSP não transforme a sua gestão num complemento à redução de direitos imposta pela tutela.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

clip_image003Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>