terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ASPP: Governo "discriminou" polícias ao promover militares da GNR

PSP
    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) considerou esta terça-feira que o Governo "discriminou mais uma vez negativamente" os polícias e "menospreza" a carreira destes profissionais ao promover militares da GNR.

    O Diário da Republica publica esta terça-feira a promoção de mais de 100 militares da GNR, dos quais 60 passaram de sargento-mor para saragento-chefe e 44 de tenente-coronel para coronel. Segundo o Diário da República, para as promoções destes militares da GNR conta a antiguidade e os vencimentos, com os respectivos retroactivos.

    O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à agência Lusa que na PSP as promoções estão congeladas desde Outubro de 2010, existindo categorias por preencher, nomeadamente ao nível dos chefes e oficiais. "Alguns das promoções estão previstas no estatuto profissional da Polícia, mas o Governo entendeu congelar tudo o que é concurso na PSP", sustentou Paulo Rodrigues.

    O presidente do maior sindicato da PSP salientou que "mais uma vez" o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, "está a discriminar negativamente os profissionais da polícia em relação aos outros sectores da segurança".

    "Aqui se prova que a equidade que o Governo tem transmitido teoricamente, na prática não é um facto. O Governo desvaloriza continuamente, menosprezando até, aquilo que é a carreira dos profissionais da PSP", disse, adiantando que já hoje a ASPP vai enviar um ofício ao ministro da Administração Interna para chamar a atenção desta situação.

    Segundo o sindicalista, no documento a ASPP vai provar que o Governo "não tem equidade no tratamento dos profissionais da PSP em termos comparativos com outras forças e serviços de segurança".

in Correio da Manhã

Recortes de imprensa

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) considerou hoje que o Governo "discriminou mais uma vez negativamente" os polícias e "menospreza" a carreira destes profissionais ao promover militares da GNR.

mais em RTP - Nacional

Videos diversos

>