quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Conferência denominada “Segurança Interna no Actual Contexto Económico e Social Europeu”-Nota final

A ASPP/PSP no pretérito dia 29NOV 2011 realizou mais uma iniciativa.

Desta vez, tratou-se de umaque decorreu na Quinta da Vitória, Sobreda da Caparica, Almada.

Conferência essa moderada pelo Juiz Conselheiro Jubilado, do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Bernardo Colaço, iniciada pela intervenção do Presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues que abriu com as boas vindas aos diversos convidados nacionais e estrangeiros.

Abertura que contou também com uma intervenção da parte do Sr. Diretor Nacional da PSP, saindo em defesa dos profissionais da PSP envoltos nos mais recentes acontecimentos mediatizados pelos orgãos de comunicação social, não deixando contudo de vincar o importante papel dos sindicatos na dignificação da instituição PSP.

Dentro do debate na temática da Segurança Interna e do atual momento social e económico europeu e mundial seguiram-se as intervenções de Gerard Greneron, Secretário Geral do CESP, Maximo Denarier – Oficial e Presidente do Sindicato da Policia Nacional Italiana, Prof. Dr. José Manuel Anes-Presidente da OSCOT, Ángel Riesco Sobre-Comissário do Corpo Nacional de Policia e Dirigente do SPP- Espanha, Pedro Clemente, Superintendente da PSP, Karamalakis Michalis – Presidente do Sindicato de Oficiais da Policia Grega.

Foi unânime e evidente a importância da temática e perceptível o agrado da parte dos participantes.

Estas iniciativas são de louvar, porque para além da informação recolhida, da aprendizagem e conhecimento, desenvolve um salutar convivio entre profissionais.

Aqui se percebe a importância da ASPP/PSP no espectro sindical das forças e serviços de segurança e a necessidade de continuidade na sua importante intervenção.

Cumprimentos

Links;

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policias-gregos-alertam-para-violencia

http://www.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=PSP-sente-se-alvo-do-descontentamento-popular.rtp&article=504371

http://mobile.economico.pt/noticias/director-nacional-da-psp-critica-sindicatos_132590.html

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=669AEFF7-7631-4283-86E8-EF9E19BC89A7&channelID=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Videos diversos

>