quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recortes de imprensa-Remunerados

ALeqM5j9Jj2CzmLtRXlbOraXOFCPyBr1ow PSP paga amanhã dívida aos polícias

A PSP anunciou hoje que vai pagar amanhã os serviços remunerados devidos aos polícias, em conjunto com o seu vencimento.

Em comunicado a PSP afirma que, com a publicação do despacho do secretário de Estado do Orçamento, assinado em 17 de janeiro e remetido ao Departamento de Gestão Financeira da Direcção Nacional da PSP em 18 de janeiro, e "através de um trabalho exaustivo dos elementos que compõem aquele departamento, foi possível processar todos os vencimentos e serviços remunerados nas últimas horas, garantindo-se assim, o pagamento integral dos remunerados devidos aos polícias".

Recorde-se que a Direção Nacional tinha-se comprometido a pagar aqueles serviços até ao dia 27, alegando "constrangimentos" legais para o atraso, nomeadamente a impossibilidade de transição da receita dos serviços remunerados de 2011 para 2012, facto que só poderia ser ultrapassado com a publicação do decreto-lei que disciplina a execução orçamental para este ano.

Embora existisse esse impedimento, o diretor-nacional da PSP, determinou o processamento extraordinário para possibilitar o pagamento dos elementos policiais até 27 de janeiro.

Foi a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) denunciou a falta de pagamento a 28 de dezembro. Os gratificados são serviços de segurança requisitados e remunerados por entidades externas à polícia, sendo desempenhados fora do horário habitual de trabalho do agente.

in DN

Videos diversos

>