sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobreviver na PSP

Paulo Rodrigues  No início da semana, todos os polícias que tinham serviços remunerados a receber foram confrontados com a notícia de que não existiam condições para serem pagos.

   No mesmo dia, e depois de a ASPP/PSP questionar a DN/PSP e o MAI sobre a situação e a necessidade de encontrar soluções, saiu a informação de que seria feito o possível para pagar ainda em Janeiro.

   Ontem, a DN/PSP pagou os serviços prestados. A reacção no início da semana foi demonstrar o sentimento de revolta e com toda a legitimidade. Hoje, temos também o dever de felicitar a DN/PSP, através dos colegas de todas as categorias profissionais que estiveram em todo este processo, pelo esforço que fizeram para o regularizar. Ontem, os polícias do Aeroporto de Lisboa manifestaram-se, tendo como objectivo chamar à atenção a DN/PSP para a atitude, provocada pela falta de diálogo, por parte da responsável da Divisão. Por fim, os superintendentes decidiram revelar o que se passa com a PSP. Ainda bem, só é pena que não o tivessem feito mais cedo, aquando a ASPP/PSP. Uma semana de sobressaltos que reflecte a realidade da PSP.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

clip_image003Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

PARTILHAR

Videos diversos

>