segunda-feira, 6 de agosto de 2012



CORREIO DA MANHÃ (Correio da Segurança)

"Continuar a confundir"

Na passada semana, o primeiro-ministro voltou a anunciar novas reformas na segurança interna, quando ainda nem sequer conseguiu explicar as mais variadas intervenções dos vários ministros do Governo e que nem sempre vão na mesma linha de pensamento.

O Governo não pode continuar sem explicar de forma clara ao País o que de facto pretende para a segurança interna, até porque a falta de clarificação levanta especulações e sobretudo dúvidas se o Governo está a delinear de facto um plano ou se simplesmente anda a enganar ou a confundir, adiando as reformas.

Agora surge a ideia da criação de "um modelo dual puro", nas palavras do PM, "para acabar com a duplicação de objectivos, missões e intervenções". Mas, questionamo-nos, o que é o modelo dual puro? Será que o PM conhece aprofundadamente a realidade das polícias e do seu trabalho ou basta-lhe o que lhe é soprado ao ouvido pelos conselheiros?
Vamos aguardar por intervenções claras e concretas sobre esta matéria, algo que para o Governo parece ser missão impossível.


Por:Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/continuar-a-confundir

Videos diversos

>