DISCUSSÃO DA EXCLUSÃO DA PSP DA LEI 12-A NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
18 DE JUNHO – 10H00
14 de Junho de 2010
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – informa os seus Associados que está agendada para a próxima sexta-feira, dia 18 de Junho de 2010, a discussão na Assembleia da República da Petição entregue por este Sindicato a exigir a saída da PSP da Lei 12-A e a exigir a aprovação de legislação específica referente ao regime de vinculação, remuneração, carreiras, higiene e segurança e horário de trabalho aos Profissionais da PSP.
A ASPP/PSP recorda que a Lei 12-A regula o regime de vínculos, carreiras e remunerações da Função Pública, afectando por isso negativamente a estrutura orgânica da PSP, que, como sabemos, é fortemente hierarquizada.
Entre outras matérias, a Lei 12-A condiciona a progressão na carreira dos Profissionais da PSP, esquecendo a especificidade da missão que desempenhamos em relação a outros sectores da Função Pública. A ASPP/PSP desde logo alertou que a inclusão da PSP nesta Lei afectaria negativamente a elaboração do Estatuto Profissional, o que veio a confirmar-se.
A ASPP/PSP apela aos Associados que marquem presença nas galerias da Assembleia da República, num dia que poderá ser de capital importância para todos os Profissionais da PSP, disponibilizando transporte a todos os que pretendam deslocar-se ao Parlamento.
A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP