No dia 06 de Junho de 2012 irão realizar-se eleições para o Conselho Superior de Polícia (CSP) e para o Conselho de Deontologia e Disciplina (CDD).
Como sabem estes dois órgãos da Direção Nacional da P.S.P, são demasiadamente importantes para a instituição e seus profissionais.
Neste sentido faz todo o sentido a devida representação de profissionais nesses órgãos, assim como, a mobilização na votação e respetiva eleição.
Não podemos deixar que os assuntos que nos dizem respeito fiquem apenas nas mãos de alguns, vamos ser parte do processo, vamos ser ativos na nossa representação e na nossa participação.
Neste sentido, no dia 06 de Junho, dirige-te ao edificio do Comando ou sede da tua Divisão e exerce o teu direito/dever, VOTA.
Eleições - dia 06 de Junho de 2012 (quarta feira)
VOTA ASPP/PSP
Conselho de Deontologia e Disciplina (Portaria n.º 1284/2008 de 10 de Novembro)
O Conselho de Deontologia e Disciplina (CDD) é um órgão de carácter consultivo do diretor nacional, ao qual compete apreciar e emitir parecer sobre os assuntos que lhe sejam submetidos em matéria de deontologia e disciplina e exercer as competências que a lei e o regulamento disciplinar lhe conferem.
- O Conselho de Deontologia e Disciplina é um órgão de extrema importância na apreciação e resolução de determinados processos, quando está em causa a continuidade do Profissional da Polícia dentro da Instituição.
- Por este motivo, é fundamental que sejam eleitos Profissionais que garantam a defesa dos seus pares em todas as situações.
- Os candidatos da ASPP/PSP já deram provas disso mesmo. Estiveram, estão e sempre estarão no lado certo da defesa dos direitos dos Profissionais da PSP.
Conselho Superior de Polícia (Portaria n.º 1285/2008 de 10 de Novembro)
O Conselho Superior de Polícia (CSP) é um órgão consultivo do diretor nacional ao qual compete pronunciar-se sobre os assuntos relativos à atividade da PSP e sua relação com as populações, apoiar a decisão do diretor nacional em assuntos de particular relevância e, em especial:
a) Emitir parecer sobre os objetivos, necessidades e planos estratégicos da PSP e a sua execução;
b) Pronunciar-se sobre as providências legais ou regulamentares que digam respeito à PSP, quando solicitado;
c) Pronunciar-se, a solicitação do ministro da tutela, sobre quaisquer assuntos que digam respeito à PSP.
- É no Conselho Superior de Polícia que podemos dar continuidade àquilo que defendemos para a Instituição PSP, o que reveste estas eleições de especial importância.
- Por isso mesmo, a lista apresentada pela ASPP/PSP é composta por Profissionais competentes e com provas dadas na defesa dos direitos dos Polícias.
- É fundamental que possamos dar no Conselho Superior de Polícia a mesma imagem firme e determinada na defesa intransigente da dignidade dos Profissionais e da PSP.
Estes dois órgãos da Direção Nacional da PSP, são demasiadamente importantes para a instituição e seus profissionais, pelo que apelamos a todos para que exerçam o seu direito de voto, e que incentivem os colegas a fazê-lo.
Dia 06 de Junho, dirige-te ao local de voto e exerce o teu direito/dever.
Candidatos apoiados pela ASPP/PSP para as respetivas carreiras:
PRIMEIRO CANDIDATO EFETIVO
AGENTES
Agente Principal - José Manuel dos Santos Rodrigues Mendes
Chefe - Paulo João Costa Ferreira
OFICIAIS
Subintendente - Adrião Rodrigues da Silva