sábado, 30 de julho de 2011

Empenho e dedicação

   Há dias, o MAI, no seguimento de notícias sobre as dívidas da PSP, disse querer que no seu Ministério não faltem "empenhamento e dedicação".
  •    E garantiu ter a certeza de que não faltam. No que diz respeito aos polícias, o Ministro pode tranquilamente dar essa garantia. O que os polícias esperam é também ter a garantia do MAI de que os seus direitos são garantidos.

   O que não tem acontecido. O empenhamento e a dedicação não podem ser apenas um aspecto teórico, mas sim uma questão que deriva da motivação, que já falta na PSP. A resolução de problemas na Polícia não é sinónimo de aumento da despesa do Estado, até porque existem muitos problemas que o MAI pode resolver sem recurso a verbas.

   Atrevo-me mesmo a dizer que existem situações que, ao serem resolvidas, resultariam numa redução da despesa e melhorariam a qualidade do serviço. No actual contexto e com a estabilização em alta do crime organizado e violento, a Polícia tem de ser vista como um pilar fundamental no funcionamento da sociedade. São essas garantias que também exigimos.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

cm Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

PARTILHAR

Videos diversos

>