No dia 09/06/11, uma delegação da ASPP/PSP (Porto) reuniu com profissionais da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia, com o intuito de prestar algumas informações e esclarecimentos, mas também auscultar os profissionais e fazer um levantamento de questões, para apresentação aos responsáveis.
Dessa reunião, onde esteve também presente o Presidente da DN - ASPP/PSP (Paulo Rodrigues), apraz realçar as seguintes considerações;
- A importância do contacto directo com os profissionais, onde se pode prestar todas as informações e esclarecimentos de forma concreta e sem contra-informações ou erros de comunicação ou percepção.
- Auscultação do pessoal, seus anseios e criticas, como contributo para o trabalho a desenvolver por este sindicato.
- Percepção dos elementos predispostos a ser informados e a terem um papel activo na defesa colectiva ( o que não coincide com as vozes criticas que no dia-a-dia se levantam ), comprovado pela presença de 24 profissionais.
- Levantamento de questões pontuais, que servirão de denúncias/propostas ao COMETPOR.
Sobre as matérias abordadas, pretendeu-se esclarecer a posição da ASPP/PSP sobre o estatuto profissional e sua negociação, posição essa que, muitas vezes parece ser desconhecida.
Abordou-se ainda a situação dos horários de trabalho e posição da ASPP/PSP, assim como, uma discussão sobre outras matérias.
Fez-se ainda o levantamento de questões especificas da divisão policial de Vila Nova de Gaia que serão apresentadas ao COMETPOR.
A ASPP/PSP informa que está disponível, sempre que necessário, para prestar informações, esclarecimentos e recolher contributos em todos os locais que os profissionais entenda como necessário.
Agradecemos desde já a presença dos presentes, demonstrativa do contributo para nos ajudar diariamente a defender os profissionais da PSP.
Desde já se informa que, todas as questões abordadas especificamente ao nível de divisão, serão explanadas num documento e entregues aos responsáveis do COMETPOR.
Solicita-se uma vez mais que, sempre que exista uma dúvida ou necessidade de esclarecimento, acerca da posição da ASPP/PSP sobre determinada matéria ou acção, devem contactar os responsáveis locais da ASPP/PSP para que seja exposta a versão correcta.
A Direção Distrital do Porto da ASPP/PSP