quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eleições ASPP/PSP-COMUNICADO

RESULTADO ELEIÇÕES

CORPOS GERENTES E DELEGADOS SINDICAIS - ASPP/PSP

ELEITA NOVA DIRECÇÃO NACIONAL

08 de Janeiro de 2009

Decorreu durante o dia de ontem, quarta-feira, 7 de Janeiro, a eleição da nova Direcção Nacional da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia - ASPP/PSP, que resultou na recondução no cargo do actual Presidente, Paulo Rodrigues, candidato pela única lista em sufrágio.

Votaram 5.940 Associados (54 por cento do universo eleitoral) na eleição da Direcção Nacional da ASPP/PSP, legitimada com 5780 votos, correspondentes a 97,3 por cento.

Simultaneamente, teve lugar a eleição dos delegados sindicais em todas as subunidades policiais do país.

Esta eleição foi a mais participada de sempre na história da ASPP/PSP, com uma abstenção menor do que a verificada nos vários actos eleitorais até hoje realizados.

É de realçar a forma séria e transparente como decorreu todo o processo eleitoral, tanto para os órgãos directivos – em que havia uma lista única –, como para os representantes locais, em que, nalguns casos, havia dezenas de candidatos para apenas um lugar.

A participação e empenho dos Associados neste processo, bem como o número de votos na lista, legitima esta Direcção para mais um triénio, obrigando-a a corresponder aos anseios dos Profissionais da PSP, uma responsabilidade que recai no maior Sindicato da Polícia, numa altura em que se apresentam diversos desafios, tanto ao nível profissional, como no que respeita à própria Instituição.

Esta Direcção não esquecerá o conjunto de diplomas em negociação no ano de 2009: Estatuto Profissional (vencimentos, subsídios, progressão nas carreiras, SAD/PSP e pré-aposentações), Regulamento Disciplinar, Regulamento de Fardamento; Regulamento de Avaliação de Serviço; criação de um horário de trabalho, alteração a diplomas relacionados com os Serviços Remunerados, definição do treino de tiro, alteração ao Regulamento de Continências e Honras Policiais, bem como outras matérias de especial importância.

A ASPP/PSP terá um papel crucial na pressão e sensibilização junto do Ministério da Administração Interna para que as alterações acima referidas vão ao encontro das necessidades dos Profissionais da Polícia e da Instituição, no sentido de melhorar as condições de vida e trabalho do efectivo da PSP, recorrendo a todos os mecanismos que considere necessários, sempre dentro da responsabilidade que nos caracteriza.

A Direcção Nacional da ASPP/PSP

Videos diversos

>