segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Correio d0 Leitor

Escriba

             A Distrital do Porto da ASPP/PSP recepcionou um email emanado por um cidadão que, atento à realidade social fez um importante alerta que não queremos deixar de aqui reproduzir pela sua importância..

            Da nossa parte enviamos os agradecimentos. Iremos envolver vários esforços no sentido de reverter estas situações em prol dos profissionais das forças de segurança.

_____________________________________________________________

Transcrição

           “Como cidadão preocupado com a situação de segurança de todos os cidadãos, eis o texto que se encontra no blogue: "vigilantesdesegurancaprivada.blogspot.com" no qual sou proprietário com o tema:

ALERTA DE MAU JORNALISMO!(AGENTES DE AUTORIDADE)

             "Sempre que posso, leio jornais diários todos os dias, seja na Internet ou no dito jornal físico de papel.
Eu dou o alerta para o mau jornalismo que se está a praticar em Portugal e isto refere-se a identidades, postos de trabalho,tempos de serviços e idades de agentes de autoridade(PSP e GNR) que são denunciados nos jornais.

              Como tenho verificado pelas últimas noticias onde agentes têem abatido cidadãos suspeitos em legitima defesa, a comunicação social de alguns jornais, não estará a usar a regra do bom senso e expõem discriminadamente em maior detalhe possível as identidades dos agentes de policia.
Isto é uma situação muito grave, e uma grande lacuna destes meios, não entendo o mau profissionalismo destes jornalistas!

              Mesmo no pequeno delito(furtos,ex) têem aparecido fotos das faces dos agentes, até mesmo nesta situação é bastante perigosa para a sociedade e vida pessoal dos agentes.
Este tema terá de vir a público mais cedo ou mais tarde, os agentes não estão protegidos e o Estado deve criar uma nova lei, para prevenir estas situações.

              Desde já admito que enviarei, este texto para o departamento de relações públicas da PSP e à ASPP/PSP, para que se criem condições de segurança à autoridade..."

Cumprimentos.

Sérgio Marques.

Espero um dia que sinceramente esta situação mude, para o bem de todos”

(fim da transcrição)

Videos diversos

>