terça-feira, 3 de março de 2009

Imprensa-ASPP/PSP

image

Massarelos receia ficar só com uma esquadra da PSP

01.03.2009, Aníbal Rodrigues –Jornal Público

      O presidente da Junta de Freguesia de Massarelos, José Carlos Gonçalves, teme as consequências da prevista reestruturação de esquadras da PSP no Porto. O autarca receia que Massarelos, hoje servida por três esquadras (9.ª, 12.ª e 17.ª) possa vir a ser servida apenas pela 12.ª. Pior: que a 12.ª preste serviço a Massarelos e Cedofeita, o que significaria uma só esquadra para cerca de 21.000 residentes.
           "Não estamos contra a reestruturação, estamos é contra a possibilidade de ela ser mal feita", frisa José Carlos Gonçalves, que perspectiva um cenário de "insuficiência" de meios humanos e técnicos. O autarca ficou ainda mais alarmado após uma reunião, realizada anteontem, com o responsável distrital do Porto da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Santos. "Segundo os dados de que a ASPP dispõe, os meus receios são fundados", reforçou o presidente da junta.
           Gonçalves acrescenta que a opção por apenas uma esquadra para Massarelos e Cedofeita contraria as informações de que dispunha e que iam no sentido de se manter, pelo menos, uma esquadra por freguesia. O presidente da junta vai solicitar, amanhã, informações sobre este processo ao comando da PSP do Porto.
             Já Paulo Santos avisa que as informações de que dispõe vão no sentido de as 7.ª e 17.ª esquadras passarem a fazer apenas atendimento, sem capacidade de policiamento. O dirigente sublinha que a ASPP "está contra as esquadras de atendimento", que "não servem os interesses das populações" e "até podem pôr em causa a segurança dos elementos que lá trabalham" e que, segundo o dirigente sindical, serão apenas um ou dois.
              Fonte do comando metropolitano da PSP do Porto informou, por seu turno, que o "o estudo de reajustamento das esquadras já foi iniciado há bastante tempo, mas ainda não se encontra concluído", não havendo "nada de conclusivo" em relação a qualquer freguesia.

Videos diversos

>