sábado, 3 de abril de 2010

Em protesto

Paulo Rodrigues     A ASPP/PSP marcou uma manifestação para 27 de Maio. Apesar de preferirmos o diálogo, o facto é que o Governo nos tem empurrado para este panorama.

    Em Novembro de 2009, a ASPP/PSP apresentou ao MAI as suas propostas sobre os artigos do estatuto que necessitam de ser alterados, não só para que os profissionais adquiram a dignidade que merecem, mas também para que as injustiças internas sejam ultrapassadas, em benefício do serviço prestado.

    A importância da criação de mais um posto nos Agentes, a adequação da categoria de Chefes à realidade da hierarquia e a criação de mecanismos para a promoção dos Subcomissários provindos da categoria de Chefes, com 10 ou mais anos de carreira, são algumas das matérias a introduzir, com urgência, no estatuto profissional.

    Também não admitimos que os polícias não possam, contrariamente aos outros sindicatos da Função Pública, negociar os seus aumentos salariais. Sobre esta matéria, em resposta a este sindicato, a Provedoria de Justiça já comunicou ao MAI a necessidade de convocar os polícias para a negociação colectiva, mas, até ao momento, o Governo continua a não cumprir. Esperamos que o MAI altere a sua postura, para que não seja necessário ver, mais uma vez, os polícias em protesto

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

[clip_image001[4].jpg]Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>