quinta-feira, 1 de abril de 2010

Polícias querem novos horários de trabalho

Estatuto    Os polícias querem um modelo de horário de trabalho que não ultrapasse as 36 horas semanais e garanta o descanso entre serviços. Isto mesmo foi transmitido pela Associação Sindical da Polícia (ASPP/PSP) à Direcção Nacional da PSP, que reuniram esta quinta-feira.

    No final do encontro, o presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, afirmou que a reunião correu bem e que "as sugestões foram bem acolhidas", sendo que as duas partes admitiram ser benéfico para os serviços que, sempre que os horários sejam alterados, os comandos falem com os interessados e haja uma negociação com os sindicatos.

   Paulo Rodrigues sublinhou que o que os polícias querem é que a lei seja respeitada, "algo que no passado não aconteceu quando alguns responsáveis de departamentos alteravam os horários como bem entendiam, sem respeito pelos profissionais".

    O presidente da ASPP/PSP sublinhou que aquilo que se pede não é "um horário que ponha em causa a missão da Polícia de Segurança Pública", mas sim um tempo de "descanso adequado".

Noticia em CM

Videos diversos

>