quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comunicado

Logo ASPP 

clip_image002

   ASPP/PSP REÚNE COM DN/PSP PARA DISCUTIR SITUAÇÃO ORÇAMENTAL DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

14 de Abril de 2010

A Associação Sindical dos Profissionais da PSP – ASPP/PSP – considera que as notícias vindas hoje a público, em relação ao acordo entre o Ministério da Administração Interna e o Ministério das Finanças, só surpreendem os mais desatentos, tendo em conta que este Sindicato já havia levantado esta questão, após a apresentação do Orçamento de Estado.

Convém recordar que já em Novembro do ano passado a ASPP/PSP alertava para um défice de pelo menos 86 milhões de euros no orçamento da PSP, que levaria à situação que agora estamos a viver, precipitada pelo agravamento da crise financeira.

A ASPP/PSP não aceitará quaisquer cortes nos suplementos dos Profissionais da PSP, uma vez que é através deste mecanismo que assenta uma parte substancial dos baixos salários praticados na Instituição. A ASPP/PSP estará também atenta às eventuais implicações que a não efectivação dos descontos para a Caixa Geral de Aposentações e para a Segurança Social possa ter no futuro dos Profissionais da PSP, nomeadamente, para efeitos de aposentação.

A ASPP/PSP já havia solicitado uma reunião ao Director Nacional da PSP, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 15 de Abril, pelas 11h00, na Direcção Nacional da PSP, onde abordará também a situação orçamental da Instituição, não só no que respeita aos salários dos Profissionais da Polícia, mas também na forma como a falta de verbas está a afectar o serviço prestado aos cidadãos.

A ASPP/PSP está disponível para trabalhar em conjunto com a Direcção Nacional da PSP no sentido de encontrar soluções que garantam o normal funcionamento da PSP, para que esta honre os compromissos assumidos para com os Profissionais da Polícia.

A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

Videos diversos

>