sábado, 18 de junho de 2011

A altura de mudança

    A ASPP/PSP esteve no Algarve, na semana passada, para perceber as dificuldades que os profissionais da PSP encontram no desempenho da sua missão.

Além da desmotivação reinante, a falta de condições laborais e o efectivo em número pouco desejável obriga a um maior esforço e sobrecarga de trabalho dos polícias nessa região. No entanto, o forte espírito de missão dos polícias faz com que nunca deixem de assegurar a segurança das populações, pelo que podem os cidadãos residentes no Algarve, bem como os turistas, estar certos de que, apesar das dificuldades, podem contar com a PSP para garantir a sua segurança. Convém lembrar que a costa algarvia sob alçada da PSP é uma das mais seguras da Europa, como é referido em vários órgãos internacionais.

Os profissionais da PSP criaram por isso, uma grande expectativa em relação ao novo MAI, não só no que respeita às mudanças das políticas de segurança, como também às condições laborais e sobretudo ao cumprimento da legislação que rege a carreira dos polícias. Assim, consideramos que o novo ministro da Administração Interna terá de ter sensibilidade para a área da Segurança Interna e para a realidade do quotidiano dos homens e mulheres que compõem a PSP.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

cm Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã 

PARTILHAR

Videos diversos

>