terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Esquadra do Viso vai ter vestiários


  


   A esquadra da PSP no Viso, Porto, vai passar a ter vestiários, um ano e meio depois de ter sido inaugurada. O CM sabe que a solução partiu do Comando Metropolitano da PSP e consiste em arrendar um andar num prédio perto da esquadra. Dentro de duas semanas, os 73 agentes deverão deixar de se fardar em casa e "na rua".


    O descontentamento entre os efectivos das 13ª e 18ª esquadras surgiu antes da inauguração do espaço, que funciona no rés--do-chão de um prédio residencial, quando perceberam que não havia vestiários. Uma das hipóteses seria os agentes terem de se deslocar a um apartamento num 5º andar, situado num prédio a 600 metros da esquadra, e no qual vivem dezenas de famílias. "Mas ninguém aceitou. Depois a câmara propôs transformar o andar por cima da esquadra, mas nunca avançou", lembrou o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) do Porto, Paulo Santos.
   Os agentes passaram a fardar-se em casa ou, como aconteceu simbolicamente em Novembro de 2010, numa autocaravana. Já a partir de Março podem vestir a farda no andar de um prédio junto dos Julgados de Paz e da esquadra. "O Comando quer resolver tudo o mais rápido possível", disse o dirigente.

Videos diversos

>