sábado, 22 de setembro de 2012

Os Invisíveis


Muito se disse sobre a grande manifestação de sábado, quando milhares de portugueses saíram à rua contra as sufocantes medidas de austeridade. Entre os milhares estiveram polícias que também sofrem na pele esta austeridade insana que teimam em impor-nos.

Do outro lado no terreno, mas juntos em espírito, outros polícias fardados, no cumprimento da missão que lhes é devida. Cumpriram-na na plenitude, com elogios dos promotores do evento e de inúmeros cidadãos. No entanto, o que se viu na opinião publicada, para além das referências à serenidade dos polícias, os grandes elogios foram… para o ministro da Administração Interna! Nos "sobe e desce", na "figura do dia" dos media foi o seu rosto que apareceu.

Daqui concluímos que quando um polícia faz bem o seu trabalho, para alguns fazedores de opinião, quem merece as palavras de apreço é a tutela. Quando, porventura, erra, assume a culpa sozinho e ainda tem direito a alguns insultos. Não são os elogios que nos movem. Cumprimos a nossa missão com orgulho. Será que quem pretende fazer opinião pode gabar-se do mesmo?


Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

 
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/paulo-rodrigues/os-invisiveis

Videos diversos

>