segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Qual o valor da vida?

 
A ASPP/PSP tem alertado o poder político para as consequências do desinvestimento na instituição PSP. A falta de orçamento para responder às necessidades de progressão na carreira e a falta de investimento têm sido factores de desmotivação interna, mas também de preocupação com o futuro da própria polícia.
Recentemente, numa carta enviada ao primeiro-ministro, a ASPP/PSP alertava para a possibilidade de algumas instalações, devido ao avançado estado de degradação, poderem vir a colocar em causa a vida dos polícias.
Esta semana, tivemos o exemplo da queda dos tectos do edifício da Quarta Divisão da Polícia de Lisboa, que felizmente não feriu ninguém. A quantidade de vezes que os polícias já assistiram à queda de partes de edifícios e o receio de que um dia o cenário possa ser mais dramático já levou este sindicato a recorrer às entidades estrangeiras, através de queixas contra esta política que roça a irresponsabilidade.
Percebemos que os problemas não podem resolver-se de uma vez só, mas já não aceitamos que a vida dos polícias fique em causa pelo desinteresse da parte dos responsáveis políticos.
Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/qual-o-valor-da-vida

Videos diversos

>