sábado, 26 de janeiro de 2013
Ilustres da ignorância
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Porto: Edifícios degradados da PSP colocam vidas em risco
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) afirmou esta sexta-feira que a degradação das instalações da Divisão de Trânsito e do Quartel da Bela Vista, do Comando do Porto, coloca em risco a vida dos profissionais.segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Mais bom senso
Todos os dias nos deparamos com relatórios, estudos ou grandes projetos de reorganização dos mais variados serviços públicos, apresentados por grupos de ideólogos, Governo ou entidades internacionais, mas raramente por quem tem conhecimentos aprofundados sobre as matérias.
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Atividade 2012 ~DISTRITAL DO PORTO
Apesar de se reconhecer as dificuldades, apesar de se reconhecer alguma avaliação injusta e ingrata, 2012 já terminou e não deixamos de fazer aquilo que se entendeu ter sido o mais útil para os profissionais da PSP.
Espera-se um 2013 com dificuldades, espera-se um ano onde muitos profissionais da P.S.P (homens, mulheres, pais, mães, cidadãos...), à semelhança de muitos outros sentirão um agudizar do aperto.
Esta abordagem não pretende ser pessimista ou alarmista, mas sim realista e impulsionadora de uma alteração de comportamentos, para se defender a nossa condição profissional, para contrariar "visões deturpadas" da realidade social e defender ainda uma segurança pública de qualidade, para todos, numa democracia saudável com profissionais motivados e respeitados.
Não podemos esquecer o que foi construído, não podemos desrespeitar aqueles que conseguiram passos significativos e importantes, devemos continuar a defender a nossa causa com seriedade, solidariedade e honestidade, é isso que se pretende e é isso que se espera de todos aqueles que estão envolvidos, de forma mais direta ou indireta, independentemente da sua qualidade ou vínculo, mas envolvidos com a causa dos polícias, com a ASPP/PSP.
Em 2012, a Distrital da ASPP/PSP (Porto) esteve sempre disponível para as solicitações, demonstrou sempre uma predisposição para ajudar e não deixou de transmitir, contribuir e defender, junto dos responsáveis da P.S.P aquilo que se entendeu o mais sério, justo e benéfico para os seus associados, e consequentemente para os profissionais da P.S.P do Porto.
INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS
Como sabem várias questões colocam-se diariamente e chegam a este sindicato algumas solicitações de intervenção da ASPP/PSP, para a resolução de problemas.
Semanalmente há várias diligências e contatos com responsáveis, no sentido de transmitir os problemas que nos chegam, solicitar a sua resolução e ainda apresentação de contributos e propostas. Estas diligências são sempre realizadas com o objetivo de ir ao encontro daquilo que será o mais correto, justo e que defenda os profissionais da PSP.
Por vezes, vários assuntos são micro, locais ou particulares, portanto, visíveis apenas aos intervenientes diretos, outros são mais alargados e transversais a vários profissionais. Tanto a uns, como a outros, a importância atribuída e a vontade de ajudar a resolver está presente.
Há matérias que se arrastam há algum tempo, há matérias que não se conseguem resolver e há matérias que se resolvem após várias diligências. Há ainda outras, cujos resultados aparecem mais tarde e muitas vezes já desligados da sua origem.
A ASPP/PSP patrocinou e apresentou no COMETPOR proposta de horário defendida pela maioria dos profissionais “motoristas da Belavista” e profissionais da Divisão de Segurança Aeroportuária. Para tal, apresentou as razões dessas propostas e fundamentou.
Informa-se e regista-se como positivo que, ambas as situações foram ao encontro das pretensões dos profissionais.
A ASPP/PSP regista como positivo, a solução encontrada, como forma de minimizar/colmatar o problema da ausência de vestiários na Esquadra do Viso, que foi ao encontro da proposta apresentada por este sindicato.
Continuaremos diariamente a intervir de forma ativa, séria e construtiva, para que todos os assuntos que nos cheguem sejam resolvidos.
Cumprimentos
A Direção Distrital da ASPP/PSP (Porto)
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Um 2012 difícil
