segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais bom senso


Todos os dias nos deparamos com relatórios, estudos ou grandes projetos de reorganização dos mais variados serviços públicos, apresentados por grupos de ideólogos, Governo ou entidades internacionais, mas raramente por quem tem conhecimentos aprofundados sobre as matérias.

Das entidades internacionais já conhecemos os objetivos: à frente das pessoas estão as finanças, nem que se leve a vida dos portugueses aos níveis mínimos da dignidade humana. Já não se compreende que o Governo escolha o mesmo caminho, desprezando quem vive com salários miseráveis.
Os polícias, além dos curtos vencimentos, têm sido espoliados dos seus direitos. Na polícia, as injustiças e as discriminações derivadas de legislação aprovada atabalhoadamente são constantes. Mesmo entre instituições análogas, os polícias são desconsiderados.
A prova está na forma como a tabela remuneratória do Estatuto da PSP está atualmente a ser implementada na instituição. É caso para questionar se os polícias devem responder a tamanhas irresponsabilidades com irresponsabilidade.
Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

Videos diversos

>