sexta-feira, 25 de junho de 2010

Informação aos associados -Fundo de fardamento

Subsídio de Fardamento

    Temos sido confrontados com a noticia que o Sr. Director Nacional da PSP, em Leiria, terá referido que, os polícias que tinham saldo negativo no fundo de fardamento, já estavam a repor o valor em dívida, os que tinham saldo positivo não o iriam receber, seria canalizado para um suposto “ novo fundo de fardamento”.

    Depois de contactada a Direcção Nacional da PSP, esclareceu que a informação que circula, conforme referida, não era correcta.

    O Sr. Director Nacional terá dito que os profissionais com saldo devedor teriam de saldar a dívida, como estava já a acontecer, os outros, de saldo credor, o valor seria depositado na sua conta/vencimento.

    Ou seja, para extinguir o actual fundo de fardamento, o saldo terá de estar a 0 (zero), os devedores terão de saldar a dívida e os credores receberão o valor em crédito.

    A PSP estará, no novo contexto do actual estatuto profissional, a criar um novo fundo de fardamento, eventualmente com novas regras.

    A ASPP/PSP depois de conhecer oficialmente o novo regulamento para atribuição do subsídio de fardamento não deixará de fazer a sua análise e informar os associados e a DN/PSP da sua opinião.

DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

Videos diversos

>