segunda-feira, 14 de junho de 2010

INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS

             DISCUSSÃO DA EXCLUSÃO DA PSP DA LEI 12-A NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 

18  DE JUNHO – 10H00

14 de Junho de 2010

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP informa os seus Associados que está agendada para a próxima sexta-feira, dia 18 de Junho de 2010, a discussão na Assembleia da República da Petição entregue por este Sindicato a exigir a saída da PSP da Lei 12-A e a exigir a aprovação de legislação específica referente ao regime de vinculação, remuneração, carreiras, higiene e segurança e horário de trabalho aos Profissionais da PSP.

A ASPP/PSP recorda que a Lei 12-A regula o regime de vínculos, carreiras e remunerações da Função Pública, afectando por isso negativamente a estrutura orgânica da PSP, que, como sabemos, é fortemente hierarquizada.

Entre outras matérias, a Lei 12-A condiciona a progressão na carreira dos Profissionais da PSP, esquecendo a especificidade da missão que desempenhamos em relação a outros sectores da Função Pública. A ASPP/PSP desde logo alertou que a inclusão da PSP nesta Lei afectaria negativamente a elaboração do Estatuto Profissional, o que veio a confirmar-se.

A ASPP/PSP apela aos Associados que marquem presença nas galerias da Assembleia da República, num dia que poderá ser de capital importância para todos os Profissionais da PSP, disponibilizando transporte a todos os que pretendam deslocar-se ao Parlamento.

A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

Videos diversos

>