domingo, 18 de março de 2012

Exigência Internacional

   Decorreu na passada semana, em Santander, o 8º Congresso do Conselho Europeu de Sindicatos da Polícia, sob o tema ‘A Polícia no centro da crise económica; o papel do cidadão-polícia’.

   Foi um congresso em que ficou vincado o difícil papel que os polícias europeus enfrentam no actual contexto de crise. Se, por um lado, estão obrigados a fazer cumprir a lei e a ordem, por outro, sentem também duplamente as injustas medidas de austeridade impostas a todos os cidadãos.

   No que respeita a Portugal, o CESP afirma que o Estado não está a cumprir a lei que aprovou, no que diz respeito ao estatuto profissional e remuneratório, pelo que exigirá às mais altas instâncias daquele organismo que intercedam junto do Estado Português para que a Lei seja cumprida.

   Simultaneamente, o CESP continuará a acompanhar a queixa apresentada em conjunto com a ASPP/PSP na Organização Internacional do Trabalho, tendo como objectivo a criação de legislação que obrigue à efectiva fiscalização das condições de saúde, higiene e segurança no local de trabalho dos polícias, bem como os procedimentos discriminatórios geradores de Instabilidade




clip_image003Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>