sábado, 31 de março de 2012

RASI-Noticias ASPP/PSP

RELATÓRIO ANUAL DA SEGURANÇA INTERNA 2011

   Já são conhecidos os últimos números sobre a criminalidade em Portugal que, em média, diminuiu 2 por cento em relação ao ano passado.
   São dados saídos da reunião do Conselho Superior de Segurança Interna. No entanto, houve alguns tipos de crime que subiram como por exemplo os roubos por esticão ou os assaltos às ourivesarias.

in SIC de 31.03.2012

Criminalidade geral diminuiu 2% em 2011

   Em 2011 registou-se uma diminuição da criminalidade, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna, ontem divulgado. Os dados mostram que, na maior parte dos crimes, se registou uma descida em relação a 2010, com exceção dos roubos a ourivesarias e a residências.

vídeo

 

Segurança: ASPP/PSP já esperava aumento de roubos devido à situação do país

  A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considerou hoje que já era esperado o aumento da chamada pequena criminalidade, nomeadamente assaltos a residências e roubos por esticão, face à deterioração das condições sociais e económicas no país.

"Ficamos todos muito satisfeitos que a criminalidade mais violenta tenha diminuído, mas a pequena criminalidade está numa escalada que não sabe onde irá parar", afirmou à agência Lusa o vice-presidente da ASPP/PSP, Manuel Morais, quando questionado sobre os dados do Relatório Anual de Segurança Interna 2011.

Para este responsável, era previsível que "o desenvolvimento da criminalidade se desse nestes moldes", tendo em conta "o desemprego" que grassa no país.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/seguranca-aspppsp-ja-esperava-aumento-de-roubos-devido-a-situacao-do-pais=f716103#ixzz1qibkOlAH

Videos diversos

>