domingo, 27 de maio de 2012

Autoridade da polícia

Em Portugal já estamos habituados à impunidade recorrente a que estão sujeitos os responsáveis de alguns clubes de futebol pelas suas habilidades gestionárias pouco claras e até pela prática de crimes no decorrer da preparação ou realização dos jogos.

Quantas vezes assistimos a cenas no interior dos estádios que mais parecem filmes de guerra e em que as ditas claques actuam como bandos de criminosos, agindo com extrema violência até para com os Polícias. Não é de estranhar já que, não menos vezes, assistimos a dirigentes de alguns clubes de futebol, que confundem o seu âmbito de interferência com o âmbito e a própria autoridade do Estado.

Esquecem-se alguns que as Instituições Públicas e os seus funcionários são os representantes dos Estado no âmbito da sua missão e devem por isso ser respeitados até ao limite da Lei. Mas, vá lá saber-se porquê, os polícias nestes contextos têm sido tratados como bodes expiatórios. Acredito, por isso, que a PSP, em relação ao jogo no Dragão Caixa, agirá com a razão e firmeza que a autoridade e a lei lhe confere.

Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

Crónica Semanal no Correio da Manhã

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/paulo-rodrigues/autoridade-da-policia

Videos diversos

>