sábado, 3 de outubro de 2009

D. Januário Torgal Ferreira pede respeito pela PSP

 

   Bispo das Forças de Segurança pede respeito pela PSP D. Januário Torgal Ferreira espera que os problemas da Polícia sejam resolvidos na nova legislatura. O Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Ferreira, espera que a nova legislatura permita resolver os “problemas dos profissionais da Polícia de Segurança Pública” (PSP), assinalando que a Polícia deve ser “defendida, respeitada e estimada”

Na homilia que proferiu durante a celebração da festa de S. Miguel Arcanjo, Patrono da PSP, o Ordinário Castrense para Portugal apelou a soluções que permitam a estes profissionais encontrar “a tranquilidade, a justiça e o bem-estar por que lutam”.

“A progressão nas carreiras, as oportunidades iguais, a confiança entre responsáveis, a solução económico-social, a promoção de uma vida sã e feliz na família, a esperança no futuro, o comportamento cívico sem mancha, a doação e o sacrifício, a luta contra a corrupção interna e externa da vida, são aspirações e metas”, elencou.

D. Januário Torgal Ferreira defendeu ainda que “era importante perguntar a muitos responsáveis por que não accionaram o processo do aumento quantitativo de agentes policiais de proximidade”.

“A emergência da pauperização, da exclusão, da tristeza de uma sociedade desumana, frutos da injustiça sistémica e do niilismo que a civilização não soube nem quis evitar, constitui um combate de cidadania, onde certos incêndios ou são vencidos por todos, ou se remetidos aos cuidados de alguns heróicos bombeiros, só vêm provar a inabilidade de um todo social, onde os mais responsáveis se defendem, culpando outros, e esquecendo os verdadeiros operários da ordem”, alertou. “in Agência Ecclesia

Videos diversos

>