sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reportagem SIC- Nós por Cá

Material precisa-se: Agentes da PSP pagam equipamento do próprio bolso

PSP tem falta de algemas e de coletes anti-bala

Por A Bola de 30/10/09

O chefe máximo do Comando da PSP de Lisboa, Jorge Barreira, assumiu que aquela força está com falta de algemas e coletes anti-balas, entre outros equipamentos considerados essenciais para a protecção pessoal de cada polícia.
O superintendente assina um ofício – a que o Diário de Notícias teve acesso – onde contradiz a garantia dada, há pouco meses, pelo Director Nacional da PSP. O superintendente Oliveira Pereira disse então que não faltava «nenhum equipamento».(nota abaixo)
O ofício surge como resposta a requisições dos materiais e confirma as últimas reivindicações de vários agentes. «Foram enviados pedidos de vários comandos, principalmente para o de Lisboa, onde essa insuficiência tem sido mais notada», sublinhou o presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia.
Paulo Rodrigues garante que «a declaração do Director Nacional a dizer que estava tudo bem provocou uma espécie de corrida ao material em falta». Esta resposta, considera o sindicalista, «contradiz aquilo que o Director tinha afirmado»

Assuntos relacionados:

Material é adequado às necessidades

O director nacional da PSP, Oliveira Pereira, garantiu, em declarações à imprensa em Julho, que não faltava "nenhum equipamento" de protecção pessoal aos agentes da polícia. "Nenhum homem sob o meu comando ou direcção corre perigo de vida por falta de equipamento", afirmou.

Videos diversos

>