sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mensagem de Ano Novo do Presidente da Direcção Distrital do Porto

image Caros Dirigentes e Delegados,

        Inicia-se um novo ano e espera-se sempre que seja melhor que o transacto.

        Desejo-vos antes de mais, que 2010 seja um ano favorável ao nível pessoal, familiar e profissional.

        Pretendo que neste novo ano e na perspectiva daquilo que nos une, que é a dedicação a uma causa louvável de interesse colectivo, no intuito da melhoria das condições de trabalho de todo o efectivo, haja interesse, convicção e dedicação.

Sabendo que nesta data, se inicia um novo ciclo, com um novo Estatuto Profissional, com dificuldades que já se arrastam há algum tempo, com indícios sociais que poderão agudizar a prática do crime, com uma envolvente sociológica, cultural, judicial, de valores e educação pouco favoráveis ao desempenho da actividade policial, temos de estar à altura da resposta a esta realidade. E como ? Acreditando que a força da razão está do nosso lado, acreditando que só unidos poderemos evidenciar essa força, informando-nos cada vez mais e melhor, evidenciando profissionalismo, seriedade, frontalidade, reivindicando com convicção, determinação e bom senso.

Apelo para que façam chegar o máximo de informação acerca de problemas que afectem os profissionais em cada Esquadra/Secção, apelo para que divulguem pelos associados toda a informação/intervenção e trabalho desenvolvido, apelo para que elucidem os não-associados da diferença da ASPP/PSP e da necessidade de se juntarem a nós.

Apelo ainda para que combatam a apatia e indiferença, a contra-informação e desinformação criada por alguns que correm sem rumo, apelo para que participem nas iniciativas e que no dia-a-dia defendam e elucidem os desatentos para a realidade da Polícia de hoje, que apesar de tudo, ilustra vitórias invisíveis mas factuais.

Não deixem que a esperança se perca...

Um excelente 2010.
--
Paulo Jorge Santos
Presidente da Direcção Distrital
(ASPP/PSP) Porto

Videos diversos

>