terça-feira, 18 de maio de 2010

27 de Maio – MANIFESTAÇÃO DE POLÍCIAS

clip_image002

ASSOCIAÇÃO SINDICAL DOS PROFISSIONAIS DA POLÍCIA

clip_image004

Membro efectivo do

Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia

(ONG no Conselho da Europa)

clip_image006

Caros Colegas:

Como é do conhecimento geral, a ASPP/PSP agendou uma Manifestação de Polícias para o dia 27 de Maio, em Lisboa, com concentração no Marquês de Pombal pelas 17h00. Antes de mais, a ASPP/PSP esclarece que esta jornada de luta está aberta a todos os Profissionais da Polícia de qualquer categoria profissional, sejam ou não sindicalizados.

Colegas:

É indesmentível o ataque severo que os governos recentes têm praticado em relação aos Profissionais da PSP. Desde as alterações à aposentação e pré-aposentação, passando pelo SAD/PSP, sem esquecer a confusão geral instalada na Instituição com a aprovação de um Estatuto Profissional impossível de regulamentar, que entrou em vigor a 1 de Janeiro mas ainda não foi aplicado, como se pode verificar pela não finalização do processo concursal para Agentes Principais, Chefes e classe de Oficiais, passado mais de um ano; a não conclusão do regulamento de atribuição do fardamento; a confusão criada na escala de transferências, em que muitos profissionais da UEP não sabem qual a sua situação; a confusão criada com o processamento de suplementos remuneratórios e a dificuldade na regulamentação de um horário de trabalho para a PSP.

Não podemos continuar a pactuar com este tipo de atitudes, de quem nunca quis ouvir os Profissionais da Polícia, procurando reduzir os processos negociais a meras formalidades.

Está na altura de os Profissionais da Polícia dizerem “BASTA!” à forma como são tratados por este Governo, como cidadãos de segunda, com menos direitos e mais deveres.

A ASPP/PSP acredita que nesta, como noutras alturas, os Profissionais da PSP saberão dar uma resposta ao Governo que seja bem demonstrativa da sua revolta e indignação.

UNIDOS POR UM ESTATUTO PROFISSIONAL DIGNO

A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

 

Faça Download do comunicado (aqui)

Videos diversos

>