terça-feira, 25 de maio de 2010

Polícias esclarecem ministro sobre motivo do protesto

 foto    O maior sindicato da PSP reage com indignação ao comentário que o ministro da Administração Interna hoje fez sobre a manifestação de polícias marcada para a próxima quinta-feira.

    Rui Pereira disse não compreender o protesto, porque dentro da administração pública, os polícias estão este ano a ser beneficiados, sendo praticamente os únicos com aumentos salariais.

    Em resposta, a Associação Sindical dos Profissionais de Policia lembra ao ministro que a manifestação está marcada há mais de um mês e que nada tem a ver com aumentos salariais. Em causa está o novo estatuto profissional, que o Presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, diz ser lesivo da carreira dos polícias.

    “O que houve foi um aumento de 1,5% no suplemento das forças e serviços de segurança que   não compensa as reduções no suplemento de patrulha e nalguns suplementos como é o de especial de polícia (…). Os polícias não exigem aumentos salariais, o que exigimos é um estatuto que permita a progressão na carreira, para que os profissionais sintam motivados”, explicou Paulo Rodrigues.

Clique para ouvir

Manifestação da PSP contra estatuto vai do Marquês de Pombal ao Terreiro do Paço

A manifestação de polícias promovida pela Associação Sindical dos Profissionais da PSP para protestar contra o novo estatuto começa na quinta feira às 17h00 no Marquês de Pombal, seguindo-se um desfile até ao Ministério da Administração Interna

sic

Noticia completa aqui

Videos diversos

>