sábado, 15 de maio de 2010

Missão cumprida

 PSP Visita PAPA    Os cidadãos podem orgulhar-se dos profissionais das forças de segurança, nomeadamente da PSP, que, com profissionalismo, dignificaram o País e a sua imagem, numa altura que o Mundo tinha os olhos postos em Portugal.

    Atitude frequente dos polícias, que colocam à frente da sua própria vida o serviço público. Esta forma de trabalhar, o empenho e o espírito de missão não é rara, bem pelo contrário, mas convém não a deixar morrer.

    É este espírito que é importante manter no seio da PSP, numa altura em que o País enfrenta uma crise económica e financeira, com tendências naturais a alterações sociais onde todas as situações devem equacionar-se, o trabalho da PSP assume uma importância considerável. Manter o equilíbrio, prevenir e assegurar o bem-estar dos cidadãos obriga a que os polícias se sintam apoiados, seguros e, sobretudo, motivados.

    Requisitos que não fazem parte da percepção dos profissionais, impondo-se uma análise profunda e séria por parte do Governo, pela forma como tem conduzido as questões socio--profissionais dos polícias, através do estatuto profissional da PSP que entrou em vigor no início deste ano e que, apesar de não ter ainda produzido efeitos, já se percebem as injustiças e as contrariedades que este diploma vai trazer aos polícias.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

[clip_image001[4].jpg]Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>