segunda-feira, 31 de maio de 2010

A razão dos polícias

ASPP/PSP

   A manifestação nacional de polícias realizada no passado dia 27 reflectiu bem o desagrado para com o actual Estatuto Profissional da PSP, não só pelo facto de ter sido participada por cerca de 2000 polícias, mas também pela objectividade das diversas intervenções dos participantes.

    Não foi decerto a manifestação mais participada que a ASPP/PSP organizou, mas os que estiveram presentes são provavelmente os que têm a maior consciência dos prejuízos que este diploma vai trazer a médio prazo aos polícias. Depois de algumas medidas do Governo prejudiciais para os profissionais da PSP, nomeadamente com a não alteração de alguns artigos no actual estatuto profissional, especialmente os que condicionam a progressão na carreira dos Agentes, Chefes e Oficiais provindos da carreira de Chefes, esta manifestação era inevitável e estava mais que justificada, ao contrário do que o ministro da Administração Interna tentou fazer crer, uns dias antes da jornada de luta.

    Não se exigiram aumentos salariais, mas simplesmente alterações num diploma que sirva os interesses, não só dos polícias, mas também da PSP e dos cidadãos. Foi esta a razão que esteve no cerne do protesto. E é nesta luta, com coerência e responsabilidade, que a ASPP/PSP continuará até ter conseguido os objectivos desejados.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

[clip_image001[4].jpg]Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>