sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CONCENTRAÇÃO PARA 14 DE DEZEMBRO

    A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), de que fazem parte os Sindicatos e Associações mais representativos do sector da Segurança Interna, representando cerca de 35 mil polícias, decidiu no dia 29/11/2010, agendar uma concentração frente á residência oficial do Primeiro Ministro, em resultado das políticas prejudiciais para o sector da segurança Interna, que tem sido definidas pelo actual Governo. Exigem-se assim, para 2011, políticas que garantam o normal funcionamento das instituições que zelam pela segurança dos cidadãos, que sejam criadas, para os profissionais das diversas Forças e Serviços de segurança, condições mínimas de trabalho em situação de dignidade, com motivação e abonando as compensações devidas pela exigência física e psíquica, responsabilidade na sua acção e resultado e risco a que estes profissionais estão sujeitos.

Comunicado

 

   Os profissionais das Forças e Serviços de Segurança têm sido menosprezados por este Governo.

   O plano de austeridade não exige um esforço aos profissionais deste sector, impõem-lhes um caminho de retrocesso, um reflexo claro da indiferença do Governo perante as questões socioprofissionais e a segurança pública do País.

      A segurança de todos os Portugueses não será importante para o futuro da sociedade? Não será ela importante para a vivência de um Estado de direito Democrático?

   Não serão os profissionais deste sector importantes para garantir o normal funcionamento das Instituições, quantas vezes arriscando a vida ou a sua integridade física, sempre com espírito de sacrifício e de voluntarismo?

   Temos de demonstrar ao Governo que também somos cidadãos deste País, que também somos profissionais com resultados de excelência, que também nós precisamos de ser incentivados e motivados a continuar um trabalho que, infelizmente, tem tendência a aumentar.

   Os profissionais das Forças e Serviços de Segurança também tem uma palavra a dizer, o dia 14 de Dezembro às 16h00 lá estaremos, firmes e sem complexos, porque "podemos não vencer, mas  convictos que tudo fizemos para"

A Direção Distrital da Porto da ASPP/PSP

Videos diversos

>