segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Presidente da DD da ASPP/PSP do Porto

Postal Natal      Caros Colegas e profissionais da PSP,

O intuito desta mensagem, é antes de mais e de uma forma mais serena, típica desta época, salientar o quanto os seres humanos secundarizam o trabalho social prestado por alguns, a sua qualidade e a sua solidariedade.

Não se pretende apelar ao sentimentalismo, apenas um esforço valorativo, pelo trabalho voluntário, gratuito e solidário, com o objectivo central de defender o interesse colectivo dos profissionais da PSP.

Este trabalho desenvolvido, apesar de especifico para os elementos da PSP, é um trabalho social e de cidadania que, nos dias de hoje tem tendência para desaparecer.

Mas só desaparece se os seres humanos continuarem a viver com um modelo assente no imediato, no isolado, no contabilístico, menosprezando valores de interesse comum, de solidariedade e de preocupação social. 

Sob o argumento de crise (interna ou externa), sob o argumento do défice, sob muitos outros argumentos, tem-se desvalorizado, no caso específico,  os profissionais da PSP, mas tem-se desvalorizado em termos mais genéricos o Homem, enquanto ser humano.

Está nas mãos de cada um e de todos,  a consequência dos comportamentos e o futuro, porque podem estar cientes que, as sociedades serão aquilo que os seres sociais entendem que devem ser.

Não podemos baixar os braços e dar como adquirido os males e os problemas, isso é derrotista.

Se cada um no seu círculo, demonstrar oposição a este mau caminho,  de forma séria, responsável e activa poder-se-á encontrar um futuro melhor.

Um bem-haja a todos os que dedicam parte do seu tempo, à defesa do interesse colectivo, só por isso já vale a pena, porque a visão individualista e a apatia são os piores inimigos do nosso interesse.

Deseja-se a todos os profissionais da Policia de Segurança Pública um Bom Natal e que 2011 seja um ano que traga melhorias para todos, mas também que traga um novo espírito e uma nova abordagem que permita uma dinâmica de defesa e de luta, sempre com seriedade, responsabilidade, credibilidade e solidariedade.

Boas Festas

Videos diversos

>