sábado, 31 de julho de 2010

As vantagens do diálogo

Paulo Rodrigues   Terminou ontem o primeiro curso de chefes da PSP à luz do novo Estatuto. Desejo aos 199 novos Chefes os maiores sucessos, acreditando que vão reforçar a excelência de uma categoria de extrema importância para o funcionamento da PSP.


   No âmbito da cerimónia de encerramento do curso, é de salientar o discurso do Director Nacional, onde referiu a importância da coesão interna, condenando, naturalmente, os sinais de indisciplina e de condutas que contradizem o espírito da missão de uma força de segurança.

       Por outro lado, reforçou a importância de os oficiais com responsabilidade de comando dialogarem com os profissionais, envolvendo-os na discussão de matérias que visem alterações de índole socioprofissional, num princípio de co-responsabilidade na implementação das novas regras. Espero que esta mensagem sirva de reflexão à hierarquia e esta perceba a vantagem na redução de conflitos na aplicabilidade das novas regras na PSP, que este diálogo pode trazer.

       Também se exige ao Director Nacional da PSP que responsabilize todos aqueles que, além de não seguirem as suas orientações, ainda contribuem e influenciam, pela atitude de prepotência, a conflitualidade

.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

cm Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>