quarta-feira, 29 de setembro de 2010

300 polícias vão entrar para a pré reforma até ao final do ano

29 de Setembro, 2010

O director nacional da PSP garantiu hoje aos dois maiores sindicatos da Polícia que durante o mês de Outubro será publicada a lista dos 300 polícias que até ao final do ano vão entrar na pré reforma.

A garantia foi dada durante um encontro entre o director nacional da PSP, Oliveira Pereira, e os responsáveis pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP).

O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à agência Lusa que actualmente estão inscritos para a pré reforma cerca de 700 polícias, mas apenas 300 vão poder sair da Polícia, sendo a lista publicada pela Direcção Nacional em Outubro.

Os polícias que tiveram mais idade, tempo de serviço e doenças são aqueles que mais facilmente podem fazer parte da lista, explicou, acrescentando que um elemento da PSP só pode candidatar-se à pré reforma caso tenha mais de 55 anos de idade e 36 anos de serviço.

Na reunião foram também abordadas questões relacionadas com as carreiras previstas no estatuto profissional da PSP, que entrou em vigor em Janeiro último.

Sobre o novo posto de chefe principal criado com o estatuto profissional, o director nacional garantiu aos sindicatos que vai ser aberto este ano um concurso de promoção para esse cargo.

Paulo Rodrigues disse ainda que problemas causados com os novos horários estão praticamente resolvidos em todos os comandos.

Sol   SOL/Lusa

Videos diversos

>