sábado, 13 de novembro de 2010

Reconhecimento público de Agente da PSP

imagesCAJ213NT        No passado dia 11 de Novembro de 2010, pelas 22H00, na Faculdade de Arquitetura do Porto, a Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (AEFAUP) decidiu atribuir o título de Sócio-Honorário ao Agente Principal Álvaro Pinto, da 12ª Esquadra da PSP/Porto, pelo contributo que tem vindo a dar à segurança daquele estabelecimento, tendo sido reconhecido publicamente.

   A Governadora Civil do Porto foi convidada pela AEFAUP para fazer o elogio deste homenageado.

   Das intervenções da Sr.ª Governadora Civil e das restantes, duas considerações;

   o reconhecimento por uma entidade externa, do trabalho desenvolvido por um elemento policial do Comando Metropolitano do Porto,

assim como;

   os discursos sobre o trabalho desenvolvido pela PSP e sua importância.

   A Dr.ª Isabel Santos salientou o papel desempenhado em diferentes áreas pelo policiamento de proximidade e a forma como “este programa e os agentes que lhe dão corpo, com o seu empenho e entrega, conseguiram granjear não só o reconhecimento, mas a amizade da comunidade que ao longo dos anos têm servido de forma dedicada”.

   O Agente Principal Álvaro Pinto convidou a ASPP/PSP, na pessoa do Presidente da Direção Distrital do Porto, o qual, não podia deixar de marcar presença e que endereçou, em nome da ASPP/PSP o agradecimento pelo convite e aproveitou para felicitá-lo por este reconhecimento público e pela imagem positiva da instituição que todos abraçamos.

   Apesar de toda a carga negativa que no dia-a-dia, a sociedade em geral e no próprio meio policial se atribui, são estes atos, que nos fazem pensar um pouco sobre a nossa importância e o papel que desempenhamos.

   O Agente Principal Álvaro Pinto é um elemento que se destaca pelo seu desempenho profissional, sendo reconhecido por onde passou, e ainda na qualidade de Delegado Sindical da ASPP/PSP, durante o tempo que desempenhou essa função.

   Destaca-se negativamente a ausência de um representante do Comando Metropolitano da PSP do Porto e/ou da 1.ª Divisão Policial da PSP do Porto, entidades convidadas.

Parabéns ao Agente Álvaro Pinto!

Videos diversos

>