sábado, 8 de outubro de 2011

Polícias à margem

image  Se alguma vez pensámos que o arquipélago dos Açores era, em matéria de segurança, um paraíso, enganámo-nos. Já por diversas vezes os polícias que prestam serviço nas várias ilhas que compõem os Açores foram gravemente agredidos.

   Não é de estranhar, até porque o número de casos de violência contra polícias tem aumentado. A obrigatoriedade, por falta de efectivos, de desempenharem serviço, seja no carro-patrulha, seja apeados, a um só elemento fragiliza a intervenção e deixa-os expostos aos mais violentos ataques, como aconteceu quinta-feira passada, com dois polícias baleados com consequências ainda imprevisíveis para o resto das suas vidas.

   É de realçar que estes profissionais necessitam de maior atenção por parte da Direcção da PSP mas também do próprio Governo. Já não basta terem menos direitos no que diz respeito ao acesso aos Serviços de Saúde da PSP, na injustiça existente pelo facto de serem dos poucos profissionais no arquipélago sem subsídio de insularidade e ainda têm de desempenhar a sua missão em condições delicadas.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

clip_image003Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

PARTILHAR clip_image005

Videos diversos

>