quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Recortes de imprensa

Polícias admitem levar cortes no subsídio de serviço a tribunal

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) admitiu, esta quinta-feira, levar a tribunal o corte do subsídio de serviço nas férias e baixas médicas.

.Clique e ouça

 

Os elementos do Corpo de Intervenção da PSP em Lisboa fizeram, esta quinta-feira ao almoço, um levantamento de rancho em protesto contra o corte do suplemento especial de serviço nas férias e nas baixas médicas. Já quarta-feira à noite tinham boicotado o jantar. Em causa estão cerca de 300 euros mensais.

Paulo Rodrigues, presidente da ASP admitiu, em declarações à TSF, que este protesto vai continuar nos próximos dias.

A acção de protesto «irá continuar por tempo indeterminado», disse o presidente da ASPP, para quem «é muito mau que, mais uma vez, se tente poupar dinheiro, prejudicando os direitos dos polícias».

O protesto, segundo Paulo Rodrigues, vai ser alargado ao Porto e a Faro.

A ASPP vai reunir o seu gabinete jurídico esta sexta-feira para «analisar toda esta situação e provavelmente recorrer aos tribunais no sentido de defender os direitos dos polícias», avançou.

Paulo Rodrigues disse ainda que já tinha sido pedida uma reunião ao Ministério da Administração Interna, encontro que ainda não foi agendado, mas onde seguramente este assunto também será abordado.

Videos diversos

>