quinta-feira, 4 de março de 2010

ASPP/PSP solidária com Greve Geral da Função Pública

 Greve Geral    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSPmanifesta inteira solidariedade para com a luta dos trabalhadores da Função Pública que hoje cumprem um dia de Greve Geral.

   A ASPP/PSP apoia as reivindicações dos Sindicatos da Função Pública, onde se incluem também os Profissionais da Polícia, na luta pelo aumento salarial, pela alteração das regras de aposentação, pela fórmula de cálculo das pensões, pela falta de negociação colectiva, em suma, pela dignificação da Função Pública, que devia ser uma das principais preocupações de qualquer Governo.

   No entanto, o que temos assistido ao longo dos últimos anos é um ataque constante, tantas vezes faccioso, em relação aos Funcionários Públicos e aos seus direitos.

   A ASPP/PSP considera ainda que estamos perante o reincidir governamental numa série de políticas erras de combate ao défice. Há demasiados anos que os Funcionários Públicos são o alvo escolhido para o combate ao défice, nos mesmos moldes que já provaram não funcionar.

   A ASPP/PSP reitera assim o apoio aos trabalhadores da Função Pública, sublinhando que o Governo só não enfrenta neste dia de luta a adesão dos Profissionais da Polícia a esta greve, porque a Lei Sindical não lhes confere o direito.


A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

Videos diversos

>