sábado, 13 de março de 2010

O Lóbi

 ASPP/PSP   O serviço prestado pela PSP através dos seus profissionais, em regime de voluntariado e remunerado a empresas ou instituições, já é do domínio público. Sabemos que muitos polícias se vêem obrigados a prestar esses serviços em resultado da fraca remuneração auferida.

   Já não se percebe é que estes profissionais estejam meses à espera do pagamento de serviços prestados a empresas privadas e a instituições da responsabilidade do MAI. Curiosamente, ou não, os serviços cujo pagamento cabe ao ministério estão em atraso desde Maio de 2009. No que respeita aos jogos de futebol dos principais campeonatos, cujo pagamento é da responsabilidade das sociedades anónimas desportivas, que como qualquer empresa visam o lucro, o valor do serviço prestado é bastante menor, cerca de 40 por cento, em relação ao que é praticado quando os requerentes são outras empresas privadas, o que é incompreensível.

   Apesar de diversas vezes a ASPP/PSP ter levado esta questão ao MAI, a resposta é sempre vaga, desresponsabilizando--se pelos muitos atrasos e não assumindo uma postura firme perante as SAD. Deduzimos que, afinal, o lóbi do futebol está presente e é realmente forte, ao ponto de continuar a vingar sobre os sucessivos governos.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

[clip_image001[4].jpg]Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

Videos diversos

>