terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fardamento

 clip_image002clip_image001

Polícias pedem mais apoio para fardamento

    Já estão em vigor as novas regras para o fardamento da PSP, mais moderno e adaptado às funções. Mas os polícias querem que o Governo ofereça vestuário na transição e lamentam que seja criado um novo fundo para fardas, em vez de serem eles a gerir as verbas.

    A portaria com os novos modelos de fardas, distintivos e acessórios na PSP entra hoje, terça-feira, em vigor. E, com o regulamento anexo, criam-se regras que permitem aos cidadãos identificar mais facilmente os elementos policiais. Após três anos de transição, não será permitido usar os modelos antigos.

clip_image003  Noticia completa (aqui)

Um agente gasta no mínimo 300 euros em fardamento

clip_image004

   Foi publicado ontem o regulamento das fardas da PSP. Só na farda-base são 300 euros.

   Os 21 mil agentes da PSP já gastaram milhares de euros nas fardas de Verão, mas só vão ter o retorno em Outubro, altura em que a comparticipação anual de fardamento, no valor de 150 euros por cada polícia, estará disponível num fundo para o efeito.

   O atraso, já reconhecido publicamente pela tutela, fez com que os agentes tenham pago do seu bolso as fardas, desde o início do ano, com algumas peças com novo design como acontece com calças, pólos e casacos.

clip_image005  Noticia completa (aqui)

Download da Portaria 634/2010 –Novo Plano de Fardamento

Portaria n.º 634/2010. D.R. n.º 153, Série I de 2010-08-09

Ministério da Administração Interna

Aprova o regulamento do fardamento e os uniformes do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública (PSP)

Videos diversos

>