terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comunicado

Logo ASPPCaros colegas;

   O actual governo apesar da postura na campanha eleitoral, envereda por uma continuidade nas políticas aplicadas pelo anterior governo, demonstrando ainda uma pretensão de tratar os polícias como cidadãos de segunda.

   Todos reconhecemos o atual estado do país, com as necessárias restrições orçamentais, já não compreendemos uma opção que passe por cortes cegos, por cortes que incumprem diplomas legais, por cortes que provoquem situações de injustiça e de desmotivação nos profissionais.

   O estatuto profissional da PSP entrou em vigor em Janeiro de 2010, no entanto, o processamento dos reposicionamentos não foi aplicado, prejudicando milhares de profissionais.

   Muitos dos que reconheceram esta realidade, vêm agora invocar argumentos para perpetuar esta situação, tratando os profissionais da PSP como cidadãos de segunda, uma vez que, para além dos cortes dos funcionários públicos em geral, pretendem aplicar congelamentos e estagnações adicionais aos polícias, incumprindo o estipulado no estatuto profissional.

   Foram anos de congelamentos, sempre com a promessa de futuras melhorias, são dívidas aos polícias na vertente remuneratória, do extinto fundo de fardamento, de retroativos, entre outras.

   É tempo de dizer BASTA, é tempo de maximizar a nossa revolta e demonstrar que os polícias estão cansados de serem o “parente pobre” da sociedade, é tempo de elevarmos a nossa dignidade.

   Para todos aqueles que se sentem uma vez mais enganados pelo poder político, pelos que estão a aguardar o seu arrastamento/reposicionamento na nova tabela remuneratória, pelos que não toleram mais cortes, pelos que compreendem esta realidade e não admitem ser cidadãos de segunda, estejam atentos e predispostos para aderir às lutas.

   A todos aqueles defensores de medidas “diferentes”, demonstrem agora a vossa força e ajudem a ajudar-se, ao invés de endereçarem erradamente a vossa fúria.

                                                                                    Porto, 15 de Agosto De 2011

A Direcção Distrital da ASPP/PSP (Porto)

Videos diversos

>