quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Recortes de imprensa

ASPP «muito preocupada» com falta de verbas para PSP

As dificuldades financeiras da polícia foram discutidas numa reunião com o Ministro da Administração Interna

PSP

   A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) reuniu-se esta quarta-feira com o ministro da Administração Interna e diz-se «muito preocupada» com a falta «capacidade financeira» que pode resolver a maior parte dos problemas que afecta o grupo profissional que representa, avança a Lusa.

   «Saímos da reunião muito preocupados. Colocamos ao ministro as preocupações com que se confronta a polícia em termos orçamentais, os problemas do dia-a-dia e a desmotivação que existe neste momento na Polícia de Segurança Pública (PSP). O ministro da Administração Interna transmitiu que também estava preocupado porque não tinham capacidade financeira para resolver grande parte das questões que estávamos a debater» contou o presidente da associação, Paulo Rodrigues, no final da reunião. 

Clique abaixo para ler todas as noticias relacionadas

   Mesmo que «as dificuldades financeiras da PSP» sejam «muitas», Paulo Rodrigues diz que é possível encontrar soluções para a redução da despesa na polícia, mas que é necessário investir na motivação dos profissionais, que, neste momento, está «muito em baixo».

   As novas posições remuneratórias, que entraram em vigor com o estatuto no ano passado, é uma das questões que a associação quer ver resolvida «urgentemente», apesar de a lei não ter sido, ainda, aplicada a todos os elementos, refere Paulo Rodrigues.

   Atualmente há uma discrepância nos vencimentos, onde policias que estão na mesma carreira têm vencimentos diferentes, fazendo que elementos mais novos estejam a receber vencimentos superiores aos mais antigos.
Segundo a ASPP, na altura em que entrou vigor o estatuto profissional, «houve promoções» para alguns polícias, e cerca de 2000 de escalões antigos ainda aguardam colocação nas novas condições remuneratórias.

   A associação exige que o Governo resolva esta situação e classifique todos os elementos da PSP de acordo com o estatuto. O sindicalista indica que o problema «não ultrapassa os 140 mil euros por mês.»

   «Aquilo que o Governo tem que fazer é cumprir a lei. Além de uma questão financeira há também um imbróglio jurídico que está causar algumas dificuldades. Esperamos que esse imbróglio jurídico seja resolvido rapidamente e que se encontrem as condições financeiras», declarou.

   Paulo Rodrigues afirmou que o ministro Miguel Macedo se mostrou disponível para resolver os problemas apresentados que não envolvam verbas, como horários e serviços remunerados. Caso não se cumpra, a ASSP irá reunir-se em Setembro para analisar formas de reivindicação.

In Diário IOL

 

  1. ASPP «muito preocupada» com falta de verbas para PSP

    TVI24TVI24-

    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) reuniu-se esta quarta-feira com o ministro da Administração Interna e diz-se «muito preocupada» ...

  2. Indisponibilidade financeira do governo deixa ASPP "muito preocupada"

    RTPRTP

    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) ouviu da boca do ministro da ... mais representativo da PSP considera de resolução mais urgente. ...

  3. PAÍS ASPP sai da reunião com Min. Admin. Interna "muito preocupada"

    logo_sicSIC Notícias

    ... os problemas do dia a dia ea desmotivação que existe neste momento na PSP. ... disse aos jornalistas o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues. ...

  4. PSP: ASPP sai da reunião com ministro «muito preocupada»

    logoDiário Digital

    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) saiu hoje da ... os problemas do dia a dia ea desmotivação que existe neste momento na PSP. ...

MAI aberto a reivindicações dos polícias desde que não envolvam mais verbas

  O Ministério da Administração Interna mostrou-se, esta quarta-feira, disponível para atender algumas das reivindicações dos polícias, desde que estas não envolvam mais verbas.

Ouça na TSF-Clique aqui

                                                                                  (Clique na imagem)

Videos diversos

>