sábado, 27 de agosto de 2011

Segurança para todos

[image%255B3%255D.png]   Ontem, em Bragança, dois homens assaltaram uma empresa, agredindo a vítima com recurso a arma branca.

É mais do que natural que esta cidade do interior, que não tem sido tão fustigada pelo crime violento como acontece nas grandes cidades, tenha hoje uma percepção diferente em relação à necessidade de alterar os seus hábitos.

É sabido que o crime, mesmo o mais violento, não está apenas centralizado nas grandes cidades. Por isso, o Governo tem o dever de redefinir políticas de segurança mais objectivas mas, sobretudo, com maior efeito visível, não apenas em termos operacionais, mas também no combate ao sentimento de insegurança. Os brigantinos ou outros cidadãos de qualquer cidade do interior têm direito a ter uma polícia que garanta a sua segurança, como em qualquer grande centro urbano.

Redefinir políticas de policiamento de proximidade preventivas com a pró-actividade necessária é imprescindível, mas não podemos esquecer a importância de encontrar na PSP mecanismos para reduzir a média etária dos polícias nos pequenos comandos.

Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

clip_image003Crónica semanal no Jornal Correio da Manhã

PARTILHAR  clip_image005

Videos diversos

>